Amigo revela que Antero Greco, da ESPN, está em seus 'dias finais'; jornalista tem tumor cerebral
Após falsas informações de morte do jornalista Antero Greco, de 68 anos, circularem nas redes sociais, seu colega de longa data, o apresentador Paulo Soares, fez uma declaração tocante, revelando que Greco está nos "dias finais". A amizade entre os dois é notória, tendo coapresentado por anos o programa esportivo SportsCenter na ESPN Brasil.
Segundo relatos de Soares, Greco foi diagnosticado com um tumor cerebral em junho de 2022 e desde então tem se submetido a tratamentos médicos. Atualmente, encontra-se sedado e alimentando-se por sonda no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, sem capacidade de comunicação.
"Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!", disse Soares em publicação.
O apresentador também compartilhou que Greco está cercado por familiares e amigos próximos, que têm aproveitado os últimos dias para se despedir. Desde o diagnóstico, Greco passou por duas cirurgias, além de sessões de radioterapia e quimioterapia, até que recentemente seu estado de saúde deteriorou-se.
Em 9 de setembro do ano passado, Greco passou mal durante uma transmissão ao vivo, exigindo sua retirada urgente do estúdio. Subsequentemente, foi hospitalizado, antecipando uma cirurgia que estava programada para mais tarde naquele ano. Desde então, afastou-se do trabalho para se submeter à cirurgia e às sessões de radioterapia necessárias para o tratamento.
ASSUNTOS: Esportes