Compartilhe este texto

América recebe Goiás e tenta repetir desempenho da Copa do Brasil para sair do Z4

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

01/07/2022 17h06 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após vencer o Botafogo por 3 a 0 na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, o América-MG recebe, agora pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro, o Goiás, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (3). O time mineiro não vence há cinco rodadas no torneio, e abre o Z4, com 15 pontos, enquanto o clube de Goiânia é o 14º colocado, com 17 pontos.

O duelo é praticamente confronto direto contra a permanência na zona de rebaixamento, já que, para escapar da 17ª posição, basta o América-MG vencer e, dependendo dos resultados de Ceará e Coritiba -15º e 16º colocados, respectivamente-, o Goiás pode passar ocupar atual posição do time mineiro.

Com fôlego renovado após quebrar a sequência ruim, o time da casa, comandado por Vagner Mancini, deve entrar com: Matheus Cavichioli; Marlon Lopes, Raul Cáceres, Luan Patrick e Patric; Lucas Kal, Pedrinho, Juninho, Alê e Everaldo; Wellington Paulista.

O visitante Goiás terá reforços importantes para o confronto em Belo Horizonte: o lateral-direito Maguinho cumpriu suspensão contra o Cuiabá, na última rodada, e deve voltar contra o América. Nicolas e Apodi, que se recuperam de lesão, podem viajar com o elenco, mas ainda são dúvida para o duelo deste domingo. Um provável esboço da equipe de Jair Ventura tem: Tadeu; Maguinho, Yan Souto, Reynaldo César, Caetano e Juan; Matheus Sales, Diego e Élvis; Pedro Raul e Vinícius.

Após o confronto, a equipe esmeraldina volta para casa, onde recebe o Athletico-PR pelo Brasileiro, no próximo sábado (9). O América-MG só joga na próxima segunda (11) em Porto Alegre, onde enfrenta o Inter.

Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte(MG)

Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (3)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Premiere



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes