América-MG recebe o Bahia em duelo na parte inferior da classificação

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

15/10/2021 17h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - América-MG e Bahia fazem duelo na parte inferior da classificação neste sábado (16), no Independência, a partir das 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brigando no meio da tabela, a equipe mineira aparece em 12º, com 31 pontos, e precisa se reabilitar após dois jogos sem vitória para permanecer na zona de classificação para a Sul-Americana.

Já o Bahia segue entre os ameaçados, com 27 pontos e em 17º lugar, mas chega em bom momento após uma vitória e um empate e pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada.

Para o confronto, o destaque no América-MG ainda é a saída do técnico Vagner Mancini, que deixou o clube na quinta-feira (14) para assumir o Grêmio. Sem ele, o time vai a campo sob o comando do interino Diogo Giacomini.

Em relação ao time titular, a equipe deve repetir a formação utilizada quarta-feira (13) na derrota fora de casa para o Inter. Confira a escalação: Cavichioli, Patric, Bauermann, Lucas Kal, Ricardo Silva, Marlon, Juninho, Juninho Valoura, Ademir, Fabrício e Felipe Azevedo.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira também tem a oportunidade de repetir a escalação utilizada na rodada anterior, em que a equipe empatou com o Palmeiras na Fonte Nova. Veja a provável escalação: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Mugni, Juninho Capixaba, Raí Nascimento e Gilberto.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (16)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

VAR; Rafael Traci (SC)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes