Amazonenses irão disputar campeonato de tênis de mesa

Por

11/07/2014 14h45 — em Esportes

Durante o período de realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, muitas competições nacionais, de diferentes modalidades, foram suspensas. Após pouco mais de um mês de espera, os mesatenistas de todo o Brasil terão uma competição para disputarem. Trata-se da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste 2, que ocorrerá de 17 e 20 de julho no Colégio Marista, em Maceió (AL).

Com mais de 300 atletas inscritos na retomada do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vai contar com alguns dos principais nomes do tênis de mesa do País, dentre eles, Amanda Marques, 22, atleta amazonense que recebe o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). 

A atleta diz estar preparada para conquistar a medalha de ouro. “Eu venho treinando bastante em dois períodos, manhã e noite, e disputando muitos jogos para manter o ritmo e chegar nas competições e dar o meu melhor para conquistar um resultado expressivo para o Amazonas”, ressaltou Amanda.

Além dela, Mário Costa, 35, e André Murchie, 12, também disputarão o campeonato em Maceió. Os três foram contemplados com passagens aéreas concedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, entregues nesta quinta-feira, 10, pelo diretor executivo do órgão, Rafael Oliveira.

“Ajudar os atletas, possibilitando a participação dos mesmos nas competições das respectivas modalidades esportivas é uma evidência da seriedade e compromisso com o esporte da nossa gestão” ressaltou Rafael na ocasião.