Compartilhe este texto

Amazonense Joyse Barbosa é campeã mundial de jiu-jitsu esportivo em São Paulo

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 16h36 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Celeiro de talentos no jiu-jitsu, o Amazonas foi mais uma vez muito bem representado fora do estado. Na última sexta-feira (24), a amazonense Joyse Barbosa tornou-se campeã mundial de jiu-jitsu esportivo, em São Paulo (SP). Formada no Projeto Missional Firmados na Rocha, atleta faixa roxa faturou a medalha de ouro na categoria pluma no Campeonato Mundial CBJJE 2023.

Natural de Maués (a 270 quilômetros de Manaus), Joyse começou a treinar jiu-jitsu no projeto missional em 2018, e logo em seus primeiros treinos, já começou a se destacar, mesmo em um momento bem difícil de sua vida particular. Grata pelo apoio recebido, a atleta destacou a importância do Firmados na Rocha em sua trajetória esportiva.

"O Projeto Missional Firmados na Rocha foi um instrumento usado por Deus para mudar radicalmente a minha vida. Temos planejamento para 2024 e 2025, com participação em eventos de grande porte da IBJJF, CBJJ e CBJJE. A missão, as atividades, o acompanhamento e as orientações emanadas pelos Professores do Projeto Firmados na Rocha me trouxe outras perspectivas e visão de futuro, o que me permite afirmar que sou outra pessoa, com outra mentalidade e disposição para a vida. Deus tem sido muito bom comigo e Ele tem sido meu auxílio, força e fortaleza bem presente, disse Joyse Barbosa.

O projeto

O Projeto Missional Firmados na Rocha iniciou oficialmente suas atividades em julho de 2014 no, bairro do Educandos, Zona Sul de Manaus. Desde então, a iniciativa oferece aulas de jiu-jitsu em horários diferenciados, conforme necessidades de desempenho – equipe de alto rendimento, crianças e open match.

Por meio do jiu-jitsu, o projeto trabalha com a dimensão completa dos alunos, proporcionando desenvolvimento nas partes física, técnica, intelectual, escolar e familiar. Com isso, o Firmados na Rocha contribue para a formação não só de atletas, mas de cidadãos.

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes