Compartilhe este texto

Amazonas vence o Sant German-RO na estreia da Copa do Brasil Sub-17

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 17h14 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A equipe de base do Amazonas FC Sub-17 derrubou o Sant German-RO nesta quarta-feira (28), por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17. O jogo único e eliminatório aconteceu no Estádio Carlos Zamith.

O planejamento da comissão técnica traçado há alguns meses, desde a conquista do título amazonense Sub-16 em 2023 foi sendo cumprido. A preparação foi iniciada em janeiro. Desde lá, o clube priorizou as partes física e técnica, acentuando a tática nas últimas semanas.

Os garotos têm treinado no mesmo horário da partida para habituação e trabalhado bolas paradas. O treinador Renato Abrantes também reforça o cuidado com o lado psicológico do grupo.

"Estamos nessa fase final de ajustes. E já pegando o exemplo do professor Luizinho (Vieira, técnico do time profissional do Amazonas), ele sempre fala em pilar, e um desses pilares é a questão da mentalidade. Então essa fase é de tirar a pressão, os jogadores estão muito ansiosos para o jogo. E a gente pretende fazer esse trabalho o mais rápido possível. Dentro da nossa avaliação, fizemos um bom trabalho e já estamos preparados. Se a gente tiver essa consciência de colocar em prática dentro do jogo o que foi trabalhado nos treinamentos, vamos ter resultado positivo", disse.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes