Início Esportes Amadeu Teixeira é sede do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi
Esportes

Amadeu Teixeira é sede do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi

Amadeu Teixeira é sede do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi
Amadeu Teixeira é sede do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi

Manaus/AM - Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe no sábado e domingo (18 e 19), a partir das 8h, o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023. A competição visa qualificar os atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu que acontece em São Paulo, em abril.

“Sabemos da importância em contribuir com competições estaduais para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir. Daqui já saíram estrelas que ganharam o mundo, fizeram história no jiu-jitsu”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Durante os dois dias de competição acontecerão disputas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster.  Com mais de 1.500 atletas inscritos, além de Manaus, estão confirmadas delegações de Parintins, Urucurituba, Urucará, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros.

Organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), o evento faz parte do calendário oficial da modalidade e vale pontos para o ranking estadual.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?