Alex Telles revela que quase não foi para Botafogo: 'Eu iria para o Porto'
O lateral-esquerdo Alex Telles, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores com o Botafogo, revelou em entrevista ao podcast “Um assado para…” que quase seguiu um outro rumo em sua carreira antes de fechar com o Glorioso.
Após deixar o Al-Nassr, o jogador esteve próximo de retornar ao Porto, clube pelo qual passou de 2016 a 2020, mas a transferência não se concretizou. Telles explicou que conversou com o presidente do Porto, mas o clube português já havia fechado com outros dois ou três laterais, o que dificultou o retorno.
Em relação ao Botafogo, Telles contou que também recebeu uma proposta do Grêmio, que entrou em contato com seu pessoal. Embora tenha carinho pelo clube gaúcho, ele já havia dado sua palavra ao empresário John Textor, do Botafogo. O lado esportivo pesou em sua decisão, já que o Botafogo estava na Libertadores e o treinador, Luís Castro, o conhecia bem. Além disso, a proposta financeira do Botafogo e do Grêmio eram semelhantes, e morar no Rio de Janeiro também foi um fator positivo para Telles.
Desde sua chegada ao Botafogo, em setembro de 2024, o lateral fez 16 jogos e marcou um gol importante na conquista da Libertadores, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.
ASSUNTOS: Esportes