Compartilhe este texto

Alcaraz joga tênis com governador e agradece Rio Open

Por Folha de São Paulo

19/02/2024 14h30 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Número 2 do ranking mundial, o tenista Carlos Alcaraz está no Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open e foi recebido nesta segunda-feira (19) pelo governador Cláudio Castro. Simpático, o espanhol de 20 anos jogou tênis com o político e agradeceu ao torneio, onde conquistou seu primeiro título de ATP 500 da carreira.

"A verdade é que esse torneio me abriu as portas em 2020, quando eu não tinha ranking para entrar e fui convidado. Me sinto em casa aqui. Quero agradecer todo mundo por fazer um maravilhoso torneio. O que me marcou é que minha primeira vitória foi aqui no Rio. A partir desse momento, se abriram muitas boas oportunidades. Guardo bons momentos e me recordo com muito carinho", disse Alcaraz.

Ele foi recebido por autoridades do estado e também por dirigentes do Rio Open. A cerimônia aconteceu no Palácio Laranjeiras.

O espanhol não titubeou ao dizer sua meta no Rio Open: o título. Além disso, projeta uma medalha nos Jogos de Paris-2024.

"Vim para ganhar o torneio. Vou trabalhar, mostrar o melhor do meu nível para levantar o título. Em 2024 tem as Olimpíadas e o objetivo é ganhar uma medalha para meu país, mas todos os torneios são emocionantes, tento viver com muita alegria. Mas as Olimpíadas, acho que para todo mundo, é especial", disse.

Cláudio Castro chegou a cutucar os paulistas antes de jogar tênis com Alcaraz. O governador tirou o terno e disse que "jogar de terno é coisa de paulista, e olha que eu sou paulista". O político nasceu em Santos (SP), mas se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança.

Castro disse que Alcaraz é "mais um carioca". Ele lembrou da final do Rio Open do ano passado, quando o espanhol atuou até o fim, mesmo lesionado, algo que o governador comparou com o "espírito do carioca, que não desiste nas adversidades".

O político também explanou a meta do Rio no tênis: virar sede do ATP 1.000. Atualmente, o Rio Open faz parte do ATP 500.

"Nossa meta é o ATP 1.000. Vamos buscar trazer uma data de ATP 1.000. Quem sabe um Grand Slam aqui? Sonhar não custa nada. Viva nosso Rio Open!", disse Castro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes