Compartilhe este texto

Al-Hilal salva invencibilidade no Saudita em jogo com homenagem a gaúcho

Por Folha de São Paulo

17/05/2024 17h24 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Al Nassr e Al Hilal empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira (17) em clássico do Campeonato Saudita com homenagem ao gaúcho Alex Telles e emoção até o fim.

A torcida do Al Nassr fez bandeirão com mensagem em português para Telles. A faixa também tinha a imagem do atleta com a bandeira do Rio Grande do Sul. O lateral esquerdo é natural de Caxias do Sul (RS) e teve passagens por Juventude e Grêmio antes de sair do Brasil. Seu estado natal vem sofrendo com alagamentos ao longo deste mês.

"Estamos unidos com você e fortes", dizia o bandeirão.

O Al Nassr abriu o placar com 22 segundos de jogo. O brasileiro naturalizado português Otávio recebeu passe de Cristiano Ronaldo, bateu de fora da área e marcou um golaço.

Cristiano Ronaldo perdeu boas chances de matar o jogo. O atacante teve quatro finalizações de dentro da área, incluindo chance cara a cara com Bounou aos 35 minutos do segundo tempo, mas parou ou no arqueiro rival ou na falta de pontaria.

O Al Hilal teve pênalti marcado a seu favor nos acréscimos. O VAR notou que Mané acertou o rosto de Abdulhamid dentro da área, e o árbitro espanhol Jose Maria Sanchez Martinez marcou infração após ir à tela. Mitrovic, aos 55 minutos, definiu o placar do jogo: 1 a 1.

O time de Jorge Jesus defendeu a invencibilidade no Campeonato Saudita. O Al Hilal venceu 29 partidas e empatou três. Faltam duas rodadas para que o time alcance um inédito título nacional invicto.

O Al Hilal já é campeão, com 89 pontos, e o Al Nassr tem o vice garantido, com 78 pontos. A equipe de Neymar -ainda ausente por lesão— volta a campo na próxima quinta (23), contra o Al Tai, enquanto o time de Cristiano Ronaldo visita o Al Riyadh na mesma data.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes