Afro-nipônico fecha desfile das delegações na abertura das Olimpíadas

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 10h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o jogador de basquete afro-nipônico Rui Hachimura carregando sua bandeira, a delegação do Japão foi a última a entrar no estádio na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio.

Filho de pai do Benin e mãe japonesa e ídolo no país, Hachimura foi escolhido para carregar flâmula para que país passe ao mundo imagem de diversidade. Ele atua na NBA, onde é jogador do Washington Wizards.

O desfile das delegações contou com a presença de autoridades de diversos países no Estádio Olímpico de Tóquio. Além do imperador japonês Naruhito, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, e o presidente da França, Emmanuel Macron, compareceram à cerimônia de abertura dos Jogos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes