Compartilhe este texto

Abel Braga se despede do Vasco e lamenta demissão de Paulo Bracks pela SAF

Por Folha de São Paulo

08/12/2023 13h00 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Abel Braga divulgou uma nota através da assessoria pessoal para se despedir do Vasco. Ele também questionou a demissão de Paulo Bracks nesta quinta-feira (7) (7).

Abel era diretor-técnico do clube. Ele tem um acordo com um dos candidatos à presidência do Internacional. A eleição no Colorado acontece neste fim de semana.

"Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito", diz a nota.

O ex-treinador também lamentou a saída de Paulo Bracks. O antigo diretor de futebol foi demitido depois da campanha ruim do Vasco no Brasileirão.

"Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata", escreveu.

Ricardo Gomes é um dos nomes analisados pela SAF para a posição. Abel Braga não conseguiu ter uma sequência em seu trabalho de diretor-técnico do Vasco por questões de saúde.

*

NOTA NA ÍNTEGRA

"Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade. O agradeço por me apresentar a uma nova função, que seguirei exercendo no futebol daqui pra frente, e por ter me aberto as portas para retornar ao Vasco.

Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes