Início Esportes 1º Torneio do Projeto Campeões da Vila reúne mais de 800 atletas na Vila Olímpica de Manaus
Esportes

1º Torneio do Projeto Campeões da Vila reúne mais de 800 atletas na Vila Olímpica de Manaus

1º Torneio do Projeto Campeões da Vila reúne mais de 800 atletas na Vila Olímpica de Manaus
1º Torneio do Projeto Campeões da Vila reúne mais de 800 atletas na Vila Olímpica de Manaus

Manaus/AM - Com mais de 800 atletas, divididos nas categorias masculino e feminina, o 1º Torneio Interno do Projeto Campeões da Vila agitou o fim de semana na Vila Olímpica de Manaus. A competição foi realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), e os atletas de base mostraram suas habilidades em modalidades individuais e coletivas.

“Iniciamos as atividades Na Vila Olímpica de Manaus que é referência de esporte olímpico, e com essas atividades conseguimos trabalhar a integração entre os núcleos e formar grandes campeões”, comentou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

O evento iniciou com uma a cerimônia de abertura, hino nacional, juramento e desfile da tocha olímpica seguido do acendimento da pira pelo medalhista olímpico Sandro Viana. Além da entrada dos atletas que representavam delegações nas mais diversas modalidades, como: basquete, judô, futsal, ginástica e atletismo.

Para Adelcimara Cabral, mãe da atleta Ana Clara Menandes Cabral que pratica judô na Vila Olímpica, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento da criança. “Desde que minha filha começou a praticar judô, ela melhorou na escola, tem mais autoconfiança e em casa tem mais disciplina. Ver outras crianças participar desse torneio interno foi emocionante”, comentou.

O Projeto Campeões da Vila é integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que oferece aulas de iniciação esportiva para mais de 10 mil alunos, em diversos núcleos na cidade de Manaus e conta com polos no interior do Amazonas, nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

“Tenho certeza que esse momento vai ficar por muito tempo na memória dessas crianças. O trabalho de iniciação esportiva acontece durante o ano todo e hoje proporcionamos para os alunos essa atividade com jogos, trabalhando a competitividade, respeito e coletividade”, comentou o gerente do Projeto Campeões da Vila, Lucas Canavarro.

(*) Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!