Início Esportes 10 anos depois: saiba como estão jogadores do Brasil que atuaram no 7 a 1
Esportes

10 anos depois: saiba como estão jogadores do Brasil que atuaram no 7 a 1

10 anos depois: saiba como estão jogadores do Brasil que atuaram no 7 a 1
10 anos depois: saiba como estão jogadores do Brasil que atuaram no 7 a 1

No dia 8 de julho de 2014, o futebol mundial testemunhou um dos jogos mais marcantes da história. A goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo completa 10 anos nesta segunda-feira (08).

Desde então, muitos dos protagonistas dessa partida histórica seguiram caminhos distintos. Alguns continuam jogando, enquanto outros já se aposentaram e buscaram novas trajetórias. Veja como eles estão hoje:

Julio Cesar , ex-goleiro da Seleção Brasileira, encerrou sua carreira em abril de 2018 após defender o Flamengo.

Maicon , ex-lateral que atuava pela Roma durante o Mundial, parou de jogar em maio de 2023 após participar de um jogo festivo em Criciúma.

David Luiz , que se destacou como zagueiro do Paris Saint-Germain na época da Copa, atualmente defende o Flamengo.

Dante , zagueiro que defendia o Bayern de Munique na Copa, continua ativo aos 40 anos, jogando pelo Nice na França.

Marcelo , lateral-esquerdo que brilhava no Real Madrid em 2014, retornou ao Brasil e hoje veste a camisa do Fluminense desde 2023.

Luiz Gustavo , volante que jogava pelo Wolfsburg na Alemanha em 2014, atualmente defende o São Paulo.

Ramires , ex-meia do Chelsea, se aposentou em setembro de 2022 após participar de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.

Fernandinho , meia que atuava pelo Manchester City na época da Copa, é peça chave no Athletico-PR aos 39 anos.

Paulinho , meio-campista que defendia o Tottenham em 2014, está sem clube após sua última passagem pelo Corinthians.

Bernard , conhecido como "Alegria nas Pernas", retornou ao Atlético-MG nesta temporada após jogar no Shakhtar Donetsk em 2014.

Oscar , meia que estava no Chelsea na Copa, atualmente joga no Shanghai Port, na China.

Fred , artilheiro que se aposentou em julho de 2022 no Fluminense, onde jogava na época da Copa.

Hulk , atacante que estava no Zenit na Rússia em 2014, atualmente é ídolo no Atlético-MG.

Willian , ex-Corinthians que jogava no Chelsea em 2014, continua sua carreira na Premier League, defendendo o Fulham.

Luiz Felipe Scolari , técnico da Seleção Brasileira em 2014, está atualmente sem clube desde que deixou o Atlético-MG em março deste ano.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?