Siga o Portal do Holanda

Esportes

Tardelli desencanta com golaço, e Grêmio goleia Juventude por 6 a 0

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio amassou o Juventude, neste domingo (24), em Caxias do Sul e venceu por 6 a 0. A vitória em pleno estádio Alfredo Jaconi foi marcada pela expulsão de Genílson após falta duríssima no primeiro tempo. Marcelo Oliveira, Thaciano, Luan duas vezes, Felippe contra e Diego Tardelli fizeram os gols que renderam gritos de 'olé' dos gremistas na casa do adversário.

A vitória encaminha classificação do Grêmio às semifinais do Campeonato Gaúcho.

Grêmio e Juventude voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h30 (Brasília), na Arena. Quem avançar, encara o vencedor do duelo São José-POA x São Luiz-RS na semifinal. O primeiro jogo da próxima fase do Gauchão já acontece no outro final de semana.

A escalação do Grêmio foi bem próxima daquela considerada ideal. Geromel, Kannemann, Marinho e Everton ficaram fora por lesão ou convocação. De resto, time titular. E nessa formação, Matheus Henrique e André foram as novidades. O jovem atuou ao lado de Maicon e o centroavante desbancou Felipe Vizeu, até então dono da função de centroavante.

Dono do jogo, com mais de 72% de posse de bola até o intervalo, o Grêmio abriu o placar de forma incomum. Marcelo Oliveira errou o chute, dentro da área, mas mesmo assim acertou o canto direito do goleiro Marcelo Carné. Todo o domínio ficou acumulado para a etapa final.

Abatido e com um jogador a menos, o Juventude virou presa fácil para as infiltrações do Grêmio. Thaciano completou jogada de Maicon e André; Luan cobrou falta de longe e fez golaço. E pouco depois, ele mesmo concluiu de peito após rebote do goleiro. A disparidade era tanta que Renato começou a botar mais atacantes para dar ritmo e moral às peças ofensivas. Todas as trocas foram com homens de frente - Alisson, Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

Antes do apito final, Tardelli chutou e Felippe fez contra. O primeiro gol do camisa 9 saiu logo depois, com lançamento de Luan e toque por cobertura.



JUVENTUDE

Marcelo Carré; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Moisés (Breno), Rafael Jataí, Caprini (Bruno Camilo), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez (Douglas Tomazi)

T.: Marquinhos Santos



GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo (Felipe Vizeu), Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon, Thaciano (Alisson), Matheus Henrique, Luan e Pepê (Diego Tardelli); André

T.: Renato Gaúcho



Auxiliares: Maurício Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi

Cartões amarelos: Jataí, Dalberto (JUV); Cortez (GRE)

Cartão vermelho: Genílson (JUV), aos 19 minutos do primeiro tempo

Gols: Marcelo Oliveira, aos 24 minutos do primeiro tempo (GRE); Thaciano, aos 7 minutos do segundo tempo (GRE); Luan, aos 11 minutos do segundo tempo (GRE); Felippe, aos 43 minutos do segundo tempo (CONTRA); Diego Tardelli, aos 44 minutos do segundo tempo (GRE)

Bolsonaro abre saco de maldades e mira o Amazonas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.