Compartilhe este texto

Satisfeito com time, Palmeiras deve manter linha conservadora no mercado

Por Folha de São Paulo

07/04/2020 17h28 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras se firmou nas últimas temporadas como um dos principais agentes no mercado da bola. Com capital, o time alviverde era visto como o bicho-papão na hora que as janelas de transferência abriam. No entanto, na sequência de 2020, a história deve ser diferente e a expectativa é de concretizar um negócio apenas se for uma oportunidade de ocasião.

Apesar de ter uma situação financeira mais tranquila do que a maior parte dos adversários, o Palmeias também estuda como vai agir em relação ao seu fluxo de caixa. Afinal, as receitas oriundas dos direitos de transmissão e das rendas das partidas não vão ser depositadas por causa da paralisação das competições em função da pandemia do coronavírus.

Além disso, o Palmeiras já vinha imprimindo um ritmo um pouco diferente no mercado. A equipe não tinha atuado de maneira intensa na última janela de transferência. Ainda assim, venceu a concorrência com os arquirrivais e o principal reforço foi o atacante Rony, que era do Athletico-PR.

A comissão técnica e os integrantes do departamento de futebol acreditam que o clube alviverde já tenha um elenco bem qualificado para disputar as competições. Tal avaliação também faz com que o clube tenha menos necessidade de buscar mais jogadores.

Ainda assim, ainda há quem sonhe dentro do clube com contratações de jogadores de renome, como Hulk ou Cavani, mas a possibilidade de alguma negociação deste porte se concretizar é pequena neste momento.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes