Siga o Portal do Holanda

Esportes

Sarrafiore vira vice-artilheiro do Internacional no ano e briga por vaga de Pottker

Publicado

em

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional tem Nico López como referência técnica, mas aos poucos vem ganhando outro estrangeiro para ajudar a decidir os jogos. Martín Sarrafiore marcou o segundo gol na vitória em cima do Novo Hamburgo no último sábado (23) e se tornou vice-artilheiro do time na temporada. Os números dão moral ao argentino, que passa a disputar a vaga de William Pottker -lesionado.

Com três gols, Sarrafiore ultrapassou Rafael Sobis na lista de artilheiros do Internacional em 2019. O lugar de Pottker entre os titulares também é disputado por Guilherme Parede, surpresa no Gre-Nal e que ganhou sequência desde o clássico.

Aos 21 anos, o meia marcou todos os gols no Gauchão e vem recebendo elogios pela evolução física. Tecnicamente, ele enche os olhos do clube há meses. Ao todo, Sarrafiore participou de oito partidas na temporada e marcou três vezes- diante de Avenida, Aimoré e agora Novo Hamburgo.

"O Sarrafiore está cada vez mais aproveitando as oportunidades, dando boa resposta", disse Odair Hellmann no sábado.

A boa resposta no estádio do Vale veio em forma de golaço. O argentino aproveitou o pivô feito por Tréllez e emendou chute de primeira. A bola rápida fez curva e saiu do alcance do goleiro.

"Fiquei muito feliz pelo gol. Foi lindo e esse gol me dá mais confiança ainda", comentou o meia.

O plano do Internacional, desde o ano passado, era montar um uso progressivo do jogador revelado pelo Huracán-ARG. Depois de trabalhos físicos ao longo de 2018, Sarrafiore abriu a atual temporada como opção real nos planos de Odair Hellmann. Até aqui, ele foi titular em duas partidas do Internacional e tem média de um gol a cada 76 minutos em campo. De acordo com o Footstats, Martín Sarrafiore tem média de um gol a cada quatro chutes.

Na quarta-feira (27), Internacional e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar e o time colorado deve ser escalado com novas caras. Sarrafiore pode ser uma das novidades.

Corrupção na Suhab e David Almeida diz que não sabia. Pior, joga os amigos na fogueira

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.