Compartilhe este texto

Rony se põe à disposição do Palmeiras para clássico e revela ligação de Tiago Nunes

Por Folha de São Paulo

27/02/2020 15h07 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras nesta quinta-feira (27), Rony já quer jogar no sábado (29), contra o Santos. Contratado por 6 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual), ele aguarda a regularização de seus documentos para ter condições de estrear.

Caso seu nome seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário), é provável que ele fique ao menos no banco no clássico. Nos treinos da semana, Rony ainda não foi escalado entre os titulares —Vanderlei Luxemburgo estuda as possibilidades para que ele possa entrar no time.

"Com certeza [quer jogar contra o Santos], não tenha dúvida disso. Espero que esse documento seja regularizado logo. Se Deus permitir e der tudo certo, quero fazer a minha estreia", afirmou o novo camisa 11 palmeirense.

"Eu já vinha treinando normal, até joguei a final da Supercopa (entre Athletico-PR e Flamengo). Já estou preparado para atuar. É uma briga sadia, né? Respeitando a todos os companheiros. Estou treinando forte para buscar meu espaço. Acredito que vou sempre dar o meu melhor para buscar o espaço. Vou treinar bem para a oportunidade pintar e eu aproveitar com toda a garra possível", completou o jogador.

Antes de chegar ao Palmeiras, Rony protagonizou uma verdadeira novela que se arrastou desde o início do ano. Depois de ter a renovação dada como certa no Athletico-PR e ser citado como alvo do Corinthians, ele acabou negociado com o time alviverde, que agora detém 50% de seus direitos econômicos.

O jogador admitiu que Tiago Nunes, técnico do Corinthians e seu comandante no ano passado na equipe da Arena da Baixada, tentou ligar para fazer a diferença nas negociações. Ele revelou, inclusive, que a boa relação com o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi determinante para a sua escolha.

"O Tiago? Sim, me ligou. A gente conversou, mas nada demais. Fiquei feliz de duas equipes grandes do cenário brasileiro estarem brigando (por mim). Antes de entrar o Palmeiras, o Corinthians também estava na briga. Depois o Palmeiras entrou, e nós conhecemos o Anderson Barros desde os tempos do Botafogo, temos uma relação boa, e deu tudo certo. Hoje estou feliz de estar no Palmeiras", disse.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes