Siga o Portal do Holanda

Esportes

Rodada final da Taça Rio tem Flá-Flu e semi do Carioca em aberto

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, chega ao final com os clubes atentos a duas semifinais distintas: as da própria taça, marcadas para ocorrer já no meio da semana, e as do estadual, que terão início só em abril.

O Carioca prevê ida ao mata-mata para os campeões de cada turno e aos dois melhores times na classificação geral. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, e o Flamengo, clube que mais pontuou, já estão garantidos nas semifinais do estadual; miram, portanto, uma eventual conquista da Taça Rio sem maiores ambições.

Já Fluminense e Botafogo, sem qualquer vaga, veem no título do segundo turno também uma classificação às semifinais do Carioca. O Flu tem ainda uma outra possibilidade de avançar: pelo somatório geral, no qual tem 21 pontos, seguido do Bangu, com 19. O Bota, com 12 no total, já não pode se classificar por esta via.

A única partida do sábado (23) será disputada entre Vasco —reforçado pelo argentino Maxi López— e Bangu, a partir das 19h, em São Januário. Interessa a todos os outros times, que terão duelos igualmente iniciados às 16h do domingo (24), uma vez que opõe o segundo colocado do grupo B e o líder do C, respectivamente.

Os vascaínos somam oito pontos, empatados com o Volta Redonda e três atrás do Fluminense, o primeiro da chave. Enquanto os banguenses têm 12, seguidos em seu grupo por Flamengo (11), Cabofriense (10) e Botafogo (8). Ambos só dependem de si, portanto, para se classificar.

Situação semelhante a de Fla e Flu —que terá Bruno Silva, com efeito suspensivo—, que fazem clássico no Maracanã. O duelo será o único do estadual a contar com o recurso do VAR (árbitro de vídeo) até então, isso porque, em todo o estado, apenas o estádio na zona norte do Rio tem certificação para operar a tecnologia.

A situação mais difícil na tabela é mesmo a do Botafogo. O atual campeão carioca precisará vencer o Americano, em Bacaxá, e contar com tropeços do Flamengo e da Cabofriense, que visitará o Madureira —terá ainda de tirar a diferença de quatro gols do rival rubro-negro no saldo, critério de desempate.

Vale dizer que uma eventual conquista do segundo turno colocará o Vasco diretamente na finalíssima do Carioca. Se o título ficar com o Flamengo, a vaga dos rubro-negros na classificação geral será concedida ao clube que vier logo atrás.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: GHISA BENCHIMOL, EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO E TERAPEUTA HOLÍSTICA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.