Siga o Portal do Holanda

Esportes

Racing avisa torcida para não chamar brasileiros de macacos no Itaquerão

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Racing advertiu seus torcedores que forem ao Itaquerão para que não façam gestos de macacos ou chamem os brasileiros desta forma durante a partida contra o Corinthians, nesta quinta (14), pela Copa Sul-Americana.

Esta é a forma ofensiva a que os brasileiros podem ser chamados na Argentina. O problema já aconteceu no futebol também. Em 2005, o zagueiro Desábato, então no Quilmes, foi preso no intervalo de partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores, por ter chamado o atacante Grafite de "macaco."

"... se esclarece que constitui um delito racial fazer gestos de macaco ou os chamar de macacos aos torcedores locais, já que no Brasil é o mesmo que comparar a pessoa a um animal. A polícia atuará diante desses acontecimentos e prenderá os torcedores correspondentes. Há câmeras em todo o estádio para registrar esses tipos de ofensas raciais. As consequências podem ser severas tanto para o clube -penalização econômica- como para as pessoas implicadas -consequências policiais e/ou judiciais, impossibilidade de sair do Brasil, multas elevadas e gastos judiciais", explica texto publicado no site oficial da equipe argentina.

Em partida do ano passado, entre Independiente e Santos, no Pacaembu, também pela Libertadores, torcedores argentinos foram flagrados fazendo gestos de macacos aos santistas.

O aviso de que os argentinos devem evitarem atos de racismo foi publicado entre outras recomendações, como a que será proibida a entrada no estádio com instrumentos musicais, faixas com temas políticos, sombrinhas ou de torcedores em visível estado de embriaguez.

Marcada para às 21h30, a partida será transmitida pelo canal online DAZN e pela Rede TV.

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.