Siga o Portal do Holanda

Rumo ao título

Holanda vence Itália, mantém 100% e avança às semifinais da Copa feminina

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez, a Holanda está entre as quatro melhores da Copa do Mundo feminina. Na manhã deste sábado (29), as atuais campeãs da Euro mantiveram 100% de aproveitamento ao vencer a Itália por 2 a 0 em duelo de quartas de final no Stade du Hainaut, em Valenciennes, e seguem na briga pelo título inédito no Mundial da França. Vivianne Miedema e Van Der Gragt marcaram os gols da vitória.

A Holanda volta a campo na quarta-feira (3), em Lyon. O adversário da próxima fase sai do vencedor de Alemanha e Suécia, que se enfrentam ainda neste sábado. A outra semifinal será entre Inglaterra e Estados Unidos. Ontem, os EUA eliminaram as anfitriãs em Paris.

As duas seleções tiveram campanhas convincentes até as quartas de final. A Holanda chegou para o jogo com quatro vitórias seguidas após eliminar o Japão na fase anterior - antes disso, a equipe venceu Canadá, Camarões e Nova Zelândia na fase de grupos. Já a Itália somava três vitórias e apenas uma derrota, para o Brasil na terceira rodada do Grupo C.

Sob forte calor em Valenciennes, as equipes fizeram um primeiro tempo de muita disputa, mas com poucas chances no Stade du Hainaut. Apesar de maior posse de bola da seleção holandesa, foram as italianas que tiveram a melhor oportunidade para abrir o placar, em finalização de Bergamaschi cara a cara com a goleira Veenendaal. Isso, no entanto, não foi suficiente para mudar o 0 a 0.

Na volta do intervalo, a Holanda seguiu ditando a ritmo e teve uma grande chance quando Van de Donk bateu colocado e acertou o travessão logo no começo segundo tempo. Mas a pressão das holandesas deu resultado aos 24 minutos. Spitse cobrou falta da esquerda e Miedema desviou de cabeça para colocar a equipe na frente. A Holanda ampliou com Van Der Gragt, também em cabeceio após uma bola parada. Além da vaga da semi, as holandesas também se confirmaram entre as três primeiras seleções da Europa no torneio e garantiram classificação para a Olimpíada de 2020, em Tóquio.

A Itália se despede da competição igualando a campanha de 1991, quando também caiu nas quartas de final.

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.