Siga o Portal do Holanda

Esportes

Histórico após quedas no Carioca liga alerta no Botafogo por rebaixamento no BR

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Atual campeão carioca, o Botafogo está eliminado do Estadual neste ano. Neste domingo (24), a equipe do técnico Zé Ricardo empatou com o Americano-RJ por 2 a 2 e deu adeus ao campeonato, terminando na quarta colocação do Grupo C da Taça Rio, sem avançar à semifinal. A última vez em que o Botafogo não avançou à fase final do Carioca foi em 2014, ano que todo botafoguense prefere esquecer -terminou com o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Por isso, o alerta está ligado em General Severiano.

Na época, a única forma de se classificar à semifinal era se garantindo entre os quatro primeiros times da Taça Guanabara. O Botafogo, com campanha muito inconstante, terminou na nona colocação, atrás de times como Fribuguense (6º) e Nova Iguaçu (8º). Sob o comando de Eduardo Hungaro, o Botafogo dava início a um ano tenebroso.

Por disputar a Copa Libertadores, o alvinegro deixou o Campeonato Carioca de lado e realizou partidas importantes com jogadores reservas, como o clássico contra o Flamengo, na 13ª rodada, em que foi derrotado por 2 a 0. Apesar de priorizar a competição internacional, o Botafogo foi eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, após segurar a lanterna do Grupo 2.

O ano de 2014, que começou com esperança de títulos e teve o retorno à Libertadores após 18 anos, encaminhou-se para uma temporada de derrotas. Na Copa do Brasil, eliminação nas quartas de final para o Santos, com derrota nos dois jogos -na volta, em São Paulo, goleada por 5 a 0.

A quarta colocação no Campeonato Brasileiro de 2013 deixou a torcida botafoguense animada com uma possível briga pelo título do campeonato nacional em 2014. No entanto, as eliminações na temporada e a troca de treinador -Vagner Mancini assumiu em abril- acenderam o alerta no segundo turno do Brasileirão. Com apenas nove vitórias e 22 derrotas -o time que mais foi derrotado no Brasileirão-, o Botafogo amargou a penúltima colocação e foi rebaixado à Série B.

Neste ano, com a estreia no Brasileirão marcada para o dia 28 de abril, a equipe de Zé Ricardo irá focar suas atenções nas copas. O Botafogo enfrenta o Juventude, no próximo dia 4, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os cariocas também seguem vivos na Copa Sul-Americana. Após eliminar o Defensa y Justicia com vitória nos dois jogos, o Botafogo aguarda para conhecer o rival da segunda fase da competição internacional.

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.