Siga o Portal do Holanda

Esportes

Fortaleza supera expulsão e vence o Cruzeiro em casa

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após três jogos sem vencer, o Fortaleza se superou em campo e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Castelão, nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni chegou ao triunfo com dois gols de André Luis. Sassá marcou para os mineiros. A partida ainda terminou com a expulsão de Nathan, que deixou o time da casa com dez em mais da metade do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento e vai aos 10 pontos, ultrapassando o próprio Cruzeiro. O time mineiro fica com 8, chega ao seu 9º jogo sem vencer (o sexto no Brasileiro).

O destaque do triunfo do Fortaleza foi André Luis. O atacante, de 22 anos de idade, está emprestado pelo Corinthians e marcou seus primeiros gols pela equipe cearense. Este foi apenas o quarto jogo do atacante, que ficou com a vaga de titular por causa das ausências de Wellington Paulista e Kieza.

Apesar do futebol pouco vistoso e dos erros de passes dos dois lados, não faltaram gols nos primeiros 10 minutos. Mesmo sem pressionar, o Fortaleza abriu o placar aos 2min com André Luis, que se antecipou a Léo e cabeceou quando Fábio deixava sua meta.

Oito minutos mais tarde, também sem fazer muito esforço, o Cruzeiro chegou ao empate com Sassá, que recebeu de Pedro Rocha e, mesmo escorregando, contou com um leve desvio para vencer o goleiro Felipe Alves. Antes do intervalo, porém, André Luís recolocou o Fortaleza na frente, aos 46min.

O time da casa mostrou boa competência tática ao anular as saídas de bola do Cruzeiro, impedindo perigosos contra-ataques da equipe mineira. Rápidos pelas laterais com Marcinho e Romarinho, o Fortaleza contou com a eficiência nas cabeçadas de André Luiz e de Nathan, que carimbou a trave de Fábio. No segundo tempo, o zagueiro acabou expulso, mas Ceni conseguiu manter o time bem armado, segurando a vantagem e até se aproximando do terceiro gol em alguns momentos.

A fase do Cruzeiro não é nada boa, e o time mostrou isso em campo com um futebol muito distante daquele que o torcedor se acostumou a ver. Os jogadores erraram muitos passes, cometeu muitas faltas e mal conseguiu organizar suas jogadas. A desatenção foi geral tanto na hora de defender quanto nas saídas para o ataque, com a equipe entregando a bola facilmente para os anfitriões. Nem mesmo a expulsão de Nathan aos 19 do segundo tempo animou os visitantes. Assim, um cabeceio de Dedé foi um dos poucos lances de perigo na tentativa de reação celeste.



FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho (Derley), Dodô, Marcinho (Matheus Alessandro); André Luis (Tinga). T.: Rogério Ceni



CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô (Marquinhos Gabriel); Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho, Thiago Neves, Pedro Rocha; Sassá (Raniel). T.: Mano Menezes



Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: André Luis, aos 2min e aos 46min do primeiro tempo (Fortaleza); Sassá, aos 10min do primeiro tempo (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Nathan (Fortaleza); Léo, Dodô, Ariel Cabral, Dedé, Robinho, Lucas Romero (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Nathan (Fortaleza)

Moro é 'vitima' de delações reais e não premiadas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.