Siga o Portal do Holanda

Esportes

Flamengo se acerta com Roma, e meia Gerson fica perto de ser anunciado

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo está perto de anunciar mais um reforço: trata-se do meia Gerson, ex-Fluminense, que estava emprestado à Fiorentina, da Itália, e tinha os direitos ligados à Roma, também da Itália. Uma reunião na tarde desta sexta (12) selou o acerto entre as partes. O contrato será até 2023.

O encontro serviu para que os clubes alinhassem algumas questões financeiras que ainda eram entraves nas negociações - os italianos queriam 10 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). A informação foi publicada, primeiramente, pelo site italiano "Gazzetta dello Sport" e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Gerson chega para atuar em uma posição na qual o técnico Jorge Jesus apontou a necessidade de novos nomes, com um meia que jogue mais próximo ao volante e possa auxiliar na distribuição de jogo. Desta forma, a tendência é que o ex-tricolor dispute vaga com Diego, que ocupou o setor no jogo-treino com o Madureira, mas que não foi titular contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e está realizando trabalhos de reforço muscular.

O interesse do Flamengo em Gerson não é recente. No fim do ano passado, em busca de um substituto para Paquetá, vendido ao Milan (ITA), a diretoria, encabeçada pelo então recém-eleito Rodolfo Landim, fez contato, mas as conversas não chegaram a avançar à época.

O meia será o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência, que já teve o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique (ALE), e o zagueiro espanhol Pablo Marí, que estava no La Coruña (ESP) e tinha os direitos ligados ao Manchester City (ING).

Nesta temporada, a diretoria rubro-negra já anunciou, além dos citados, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia Arrascaeta, e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Amazonas Energia precariza atendimento e irrita consumidores

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.