Siga o Portal do Holanda

Esportes

Federer agradece convite de Guga, mas acha difícil jogar torneios no Brasil

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de receber um convite de Gustavo Kuerten para viajar ao Brasil e jogar duplas ao seu lado, o suíço Roger Federer disse, em entrevista à "Rede Globo", que não tem em seus planos incluir o país em seu calendário de torneios ATP até encerrar a carreira.

De acordo com ex-número um do mundo, o fato de os dois torneios brasileiro, em São Paulo e no Rio Janeiro, serem disputados no saibro prejudicam a possibilidade de ele encaixar o país em seu calendário. Assim, resta a esperança de ele voltar ao Brasil para torneio de exibição, como fez em 2011.

"O Guga é um grande amigo, uma pessoa maravilhosa. Mas é muito difícil eu conseguir jogar na América do Sul. Os torneios no Brasil e da América do Sul são a maioria no saibro. Então, se fosse para o Brasil seria só para torneios de exibição. Não estou jogando tanto assim, então é difícil estar em todos os países ao mesmo tempo", disse.

Federer ainda evitou fazer qualquer promessa caso o piso dos torneios disputados no Brasil mude de saibro para a quadra dura. Existe um movimento das organizações das competições sul-americanas pela troca que poderia atrair mais estrelas do tênis ao continente.

"Vamos falar disso depois, não posso prometer nada, Estou muito velho para fazer promessas", disse, aos risos.

A história teve início quando Guga postou em suas redes sociais um vídeo fazendo uma espécie de desafio a Federer. O programa "Esporte Espetacular" mostrou o vídeo a Federer, que brincou. "Duplas, espero que ele esteja bem fisicamente".

Bolsonaro abre saco de maldades e mira o Amazonas

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.