Siga o Portal do Holanda

Esportes

Derrota do Lakers deixa LeBron fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após derrota em casa para o Brooklyn Nets por 106 a 111 na noite de sexta-feira (22), o Los Angeles Lakers está matematicamente fora dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. O resultado marca a primeira vez desde 2005 que LeBron James, considerado um dos melhores atletas da história do basquete, não jogará a pós-temporada da NBA.

O jogador de 34 anos chegou para a atual temporada do Lakers como uma promessa de retomar os tempos de glória de uma das equipes mais vencedoras da competição. Com um total de 16 títulos, ela perde apenas para o Boston Celtics, que tem 17.

O revés, no entanto, representa a sexta temporada consecutiva em que o time ficará fora dos playoffs. O Lakers, que já foi casa de outros grandes atletas, como Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbahr, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, tem perdido o protagonismo na divisão oeste da liga desde que venceu seu último título, em 2010.

A equipe sequer chegou à final de conferência nas últimas nove temporadas e viu  Golden State Warriors se tornar a sensação da competição, com três títulos nos últimos quatro anos.

Ao longo da carreira, LeBron ajudou a levar a títulos da NBA times de menos tradição na competição, como o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat. Na atual temporada, porém, ficou longe de repetir o mesmo sucesso.

Ex-jogador do Lakers, o armador D'Angelo Russell, 23, foi uma das principais figuras da vitória do Nets no Staples Center, sendo autor de 21 pontos e 13 assistências. Próximo do final da partida, acertou duas bolas de três pontos -na segunda delas, fez sinal para que a torcida adversária se calasse. Seu companheiro Joe Harris terminou com 26 pontos, cestinha da equipe.

O pivô JaVale McGee, do Lakers, foi o cestinha da partida, com 33 pontos. James anotou 25 pontos e 14 assistências.

Com as atuais 31 vitórias e 41 derrotas, o time não consegue mais alcançar o San Antonio Spurs, que tem 42 vitórias e 31 derrotas e ocupa a oitava e última vaga da Conferência Oeste -o Lakers está na 11ª posição.

A vitória colocou o Brooklyn Nets, hoje em sétimo lugar, um passo mais próximo da classificação para os playoffs da Conferência Leste.

Xerife da Lava Jato perdeu a sua estrela

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.