Siga o Portal do Holanda

Esportes

Com gol de Diego Souza, Botafogo goleia e decidirá vaga na rodada final

Publicado

em

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 1 nesta quinta-feira (21), no Nilton Santos, e manteve viva a briga por uma das vagas na semifinal da Taça Rio.

O jogo ficará marcado como a primeira vez que Diego Souza balançou as redes pelo time alvinegro. Ferrareis, Alex Santana e Rodrigo Pimpão completaram o placar para o Botafogo, enquanto Nilson descontou.

Além dos gols, a partida contou com uma grande confusão aos 29 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Pimpão dividiu com Nilson, que desabou dentro da área. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou pênalti e deu início a uma paralisação que durou aproximadamente cinco minutos.

O auxiliar de linha discordou do árbitro principal desde que o lance foi marcado. Após muito bate-boca, Alexandre colocou a bola na cal como se o pênalti fosse ser cobrado. Porém, ele conversou com o auxiliar e voltou atrás, para desespero dos jogadores da Portuguesa.

Para chegar à semifinal, o Botafogo, com oito pontos, precisará vencer o Americano, no domingo (24), e torcer contra Cabofriense e Flamengo na última rodada. O time da Região dos Lagos tem 10 pontos e visita o Madureira. Já rival rubro-negro, com 11, tem o clássico com o Fluminense.



BOTAFOGO

Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Cícero (Wenderson), Alex Santana, e Ferrareis (João Paulo) e Pimpão; Erik (Luiz Fernando) e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo



PORTUGUESA-RJ

Edson, Filippe Formiga, Marcão, Emerson e Diego Maia; Diego Guerra, Muniz, João Cleriston e Everton Sena (Douglas Skilo); Diguinho (Thiago Amaral) e Nilson. Técnico: Aílton Ferraz



Estádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Thiago Varela dos Santos

Cartões amarelo: Marcão (POR)

Gols: Diego Souza (BOT), aos 8min, Ferrareis (BOT), aos 10min, Nilson (POR), aos 12min, Alex Santana (BOT), aos 21min, e Pimpão (BOT), aos 39min do 2º tempo

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.