Siga o Portal do Holanda

Esportes

Com gol de Cueva, Peru vence Paraguai em amistoso nos EUA

Publicado

em

Em um amistoso que envolveu diversos jogadores que estão em atividade por clubes brasileiros, um deles definiu a vitória da seleção do Peru por 1 a 0 sobre o Paraguai, em New Jersey, nos Estados Unidos. O único gol da partida desta sexta-feira foi marcado pelo meia Cueva, hoje no Santos.

E foi, inclusive, um belo gol. Aos três minutos do primeiro tempo, Cueva ficou com a bola no canto direito e bateu por cima do goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, colocando a seleção peruana em vantagem. Depois, porém, as equipes sul-americanas não movimentaram mais o placar.

Esta foi apenas a segunda vitória do Peru em sete jogos disputados após a Copa do Mundo da Rússia, em que foi eliminado na fase de grupos. Já o Paraguai até promoveu a estreia do técnico argentino Eduardo Berizzo, mas manteve a sua rotina de tropeços - não ganha uma partida desde outubro de 2017.

Além de Cueva, a seleção peruana teve o lateral-esquerdo Trauco, do Flamengo, entre os seus titulares. E o ex-vascaíno Yotun também participou do amistoso. O Paraguai, por sua vez, além de Gatito, também começou a partida com o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras), o meio-campista Piris da Motta (Flamengo) e o atacante Derlis González (Santos) na sua formação inicial, que também continha Balbuena (ex-Corinthians) e Piris (ex-São Paulo).

E um desses jogadores deixou o campo preocupando a sua torcida. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Piris da Motta caiu sobre o seu ombro direito e deixou o campo de maca. A gravidade da lesão ainda não foi determinada, mas é possível que o volante desfalque o Flamengo na sequência da temporada.

A seleção peruana voltará a jogar na terça-feira, em amistoso contra El Salvador, em Washington. No mesmo dia, os paraguaios vão encarar o México, em Santa Clara.

Sem a ZFM, Amazonas pode se separar do Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: FABIANO CARDOSO DE OLIVEIRA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.