Siga o Portal do Holanda

Esportes

Brasileira consegue vaga no grid da temporada 2020 de categoria feminina

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A brasileira Bruna Tomaselli foi anunciada nesta segunda-feira (21) como uma das competidoras da segunda temporada da W Series, categoria de monopostos com grid 100% feminino.

Bruna, de 21 anos, já havia tentado uma vaga na primeira temporada, em 2019, mas foi cortada na segunda etapa de seleção. Passou pela primeira, em novembro de 2018, quando a W Series listou 55 pilotos para a disputa de 18 vaga; no entanto, na seleção posterior, com 28 competidoras, acabou de fora.

Desta vez, Bruna foi uma das seis estreantes selecionadas, ao lado de Ayla Agren (Noruega), Abbie Eaton (Reino Unido), Belen Garcia (Espanha), Nerea Marti (Espanha) e Irina Sidorkova (Rússia). Elas se juntam às 12 primeiras colocadas da primeira temporada, que teve a britânica Jamie Chadwick como campeã e a holandesa Beitske Visser como vice.

"Mais de 40 novas corredoras se inscreveram para correr conosco em 2020, e, depois de três dias de testes na pista em Almeria (Espanha) no mês passado, e um rigoroso programa posterior de análise de tempos de volta e dados, podemos agora anunciar as primeiras 18 das 20 corredoras que competirão o campeonato 2020 da W Series", anunciou Catherine Bond Muir, diretora-executiva da categoria.

"É uma lista impressionante, incluindo as 12 primeiras colocadas da temporada 2019, e seis novas pilotos, que foram bem em Almeria. O resultado é um grupo variado e internacional, que conta com 18 corredoras de 12 países, que vão desde a experiente finlandesa Emma Kimilainen, de 30 anos, até a muito promissora jovem russa Irina Sidorkova, de 16", completou.

Nas redes sociais, Bruna comemorou a vaga conquistada. Em 2019, ela disputou a US F2000, fechando o ano com o oitavo lugar na temporada. Eduardo Barrichello foi o 11º colocado.

"Muito feliz em ser uma das classificadas para o grid das pilotos que disputarão a temporada 2020 da W Series. Será um ano desafiador e vou continuar trabalhando 100% para poder representar muito bem o Brasil! Conto com a torcida de todo mundo!", postou.

A categoria ainda não divulgou seu calendário para 2020, mas vale lembrar que as seis etapas de 2019 foram disputadas nos mesmos circuitos e finais de semana da DTM.

Você também poderá ser preso

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA DO H: CAPITÃO ALBERTO NETO, DEPUTADO FEDERAL


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.