Siga o Portal do Holanda

Esportes

Atlético-MG procura Leonardo Silva para renovar contrato até o final do ano

Publicado

em

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRES) - O Atlético-MG quer estender o vínculo do zagueiro Leonardo Silva por mais alguns meses.

O diretor de futebol Marques informou que a intenção da cúpula alvinegra é de prolongar a estadia do defensor até o final deste ano, para só então o atleta pendurar as chuteiras e iniciar uma nova carreira dentro do clube.

"Junto com o presidente Sette Câmara e o [vice-presidente] Lásaro Cunha, chamamos [Leo Silva] para uma prorrogação de contrato até o final do ano. O clube assumiu as portas para ele assumir a base do Atlético assim que encerre a carreira. Ele continuará conosco por muito tempo", diss Marques, à Rádio 98FM.

A reportagem confirmou com uma fonte ligada à negociação que o jogador de 39 anos irá mesmo renovar seu contrato até o final da temporada, prolongando por mais alguns meses sua passagem de sucesso pelo Atlético.

A princípio, a ideia de Leonardo Silva era de jogar somente até o fim do estadual, para só então trocar os campos de futebol pela gestão das categorias de base.

Contratado em 2011, Leonardo Silva veio do Cruzeiro, mas se tornou ídolo da torcida atleticana. Até o momento, foram 364 jogos feitos com a camisa do Atlético e 35 gols marcados, o que o torna o zagueiro com mais gols na história do clube.

O mais importante deles foi na Copa Libertadores de 2013, que garantiu a disputa de pênaltis e a taça inédita no Mineirão. Além do torneio continental, Léo já levantou outras sete taças pelo Atlético: uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e quatro estaduais.

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH H ENTREVISTA: DR. EULER RIBEIRO, GERIATRA E GERONTÓLOGO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.