Siga o Portal do Holanda

Esportes

Após goleada, Mano diz que ama o Cruzeiro

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A goleada do Cruzeiro por 5 a 0 contra o Patrociense neste sábado (23) foi histórica para o técnico Mano Menezes. Além de ver seu time avançar para a semifinal do Campeonato Mineiro, o treinador se tornou o quarto comandante com mais partidas pelo clube celeste. Após a partida, Mano também falou do carinho pela Raposa, relembrou seu estágio na Toca ainda nos anos 90 e se rendeu ao clube com uma declaração de amor.

"Amo o Cruzeiro sim, apesar de ser profissional. O Cruzeiro faz parte da minha vida. Muitos anos atrás, em 1997, eu vim fazer estágio e ninguém me conhecia como treinador de futebol. O Cruzeiro abriu as portas para essa fase que foi muito importante para minha formação. Eu tenho muito carinho pelo clube e procuro sempre retribuir essa atenção que sempre me deram", iniciou.

A resposta de Mano foi a primeira na sua coletiva de imprensa, quando o treinador foi questionado se amava o Cruzeiro. A dona da pergunta foi a torcedora Luíza de Souza Camargos, torcedora cruzeirense que tem Síndrome de Down. Antes do jogo, o clube realizou ações especiais para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21.

Com a vitória e classificação para a semifinal do estadual, Mano Menezes deu mais um passo importante em sua longa e já histórica passagem pelo Cruzeiro. O jogo do Mineirão foi o de número 206 do treinador no comando da Raposa. O feito já o coloca entre os quatro técnicos que mais estiveram à frente do Cruzeiro, igualando Ayrton Moreira. Se continuar no clube por pelo menos mais essa temporada, Mano ainda deverá passar Levir Culpi e Ilton Chaves, com 257 e 362 partidas, respectivamente. O líder do quesito é Niginho, com 256 jogos.

Wilson, o tigrão que ameaça chutar a porta de Guedes em Brasília e o tchutchuca que não consegue ouvir os professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: MANUEL AUGUSTO PINTO CARDOSO, CIENTISTA DIGITAL

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.