Siga o Portal do Holanda

Esportes

Após descartar campeões em 2014, Löw chama três novatos para seleção da Alemanha

Publicado

em

Uma semana depois de anunciar que não convocará mais três campeões mundiais em 2014 - os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels e o atacante Thomas Müller -, depois do fracasso em 2018 com a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia e o rebaixamento na Liga das Nações, o técnico Joachim Löw decidiu chamar três jogadores novatos para a seleção da Alemanha, que no final deste mês jogará um amistoso e fará a sua estreia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Como parte do processo de renovação, a lista de 23 convocados inclui os zagueiros Lukas Klostermann (RB Leipzig) e Niklas Stark (Hertha Berlin) e o meia Maximilian Eggestein (Werder Bremen) para enfrentar a Sérvia, em um amistoso no próximo dia 20 em Wolfsburg, a Holanda, quatro dias depois, em Amsterdã, pelo qualificatório da Eurocopa.

"Nós temos que dar responsabilidade aos jogadores jovens e ver como eles lidarão com isso. Temos jogadores que podem crescer nestas condições", afirmou Löw, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após o anúncio dos convocados. "Um novo ciclo está começando com as Eliminatórias da Eurocopa de 2020 e mudanças após os resultados de 2018 eram necessárias".

O técnico alemão comentou sobre a decisão de não chamar mais alguns jogadores campeões do Mundial de 2014, no Brasil. Daquele time, apenas o goleiro e capitão Manuel Neuer, o meia Toni Kroos e o zagueiro Matthias Ginter foram convocados agora. "Depois do final da Liga das Nações, nós pensamos em como o time deveria jogar daqui para frente, como será em 2020", disse.

A decisão de Löw irritou muito o trio descartado. Mas o técnico ressaltou nesta sexta-feira que tudo foi muito pensado. "Estas decisões não se tomar de um dia para o outro. É um processo no qual as mudanças acontecem. Falei para eles que não tinha planos de contar com eles nas Eliminatórias e na fase final da Eurocopa de 2020. O mais importante para mim é que os informei disso pessoalmente", completou.

Confira a convocação da seleção da Alemanha:

Goleiros - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt)

Defensores - Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA), Antonio Ruediger (Chelsea-ING), Nico Schulz (Hoffenheim), Niklas Suele (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Niklas Stark (Hertha Berlin), Marcel Halstenberg (RB Leipzig) e Lukas Klostermann (RB Leipzig)

Meio-campistas - Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Maximilian Eggestein (Werder Bremen), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid-ESP) e Marco Reus (Borussia Dortmund)

Atacantes - Serge Gnabry (Bayern de Munique), Timo Werner (RB Leipzig) e Leroy Sane (Manchester City-ING)

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.