Troque itens descartáveis por ingressos para Nacional x Santos/AP

Por Portal do Holanda

11/03/2016 21h09 — em Esportes

Manaus/AM - A terceira edição da Copa Verde está sendo marcada pela sustentabilidade. No jogo de ida da primeira fase entre Santos/AP e Nacional, torcedores de Macapá trocaram garrafas pets, latas e copos descartáveis por ingressos e acompanharam, no estádio Zerão, o movimentado duelo que terminou em 3 a 3.  

Os torcedores nacionalinos também poderão trocar garrafas pets, latas e copos descartáveis por ingressos para a partida de volta entre Leão e Peixe da Amazônia, marcada para quarta-feira (16), às 20h30 (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina. O material descartável deverá conter códigos de barra, caso contrário a máquina não aceitará o item.

As trocas iniciam nesta segunda-feira (14) e será feita somente em uma máquina que instalada no Shopping Manaus Via Norte, no Nova Cidade, zona norte de Manaus. Para fazer a troca, não será necessário criar um cadastro, o torcedor precisa apenas inserir os resíduos, clicar no botão “Copa Verde”, receber o ingresso e trocá-lo na bilheteria do estádio no dia do jogo. A máquina funcionará em horário comercial e, no dia da partida, quarta-feira (16), até às 14h.

Único representante do estado na competição, o Nacional entra classificado para partida diante do Santos/AP. Empates em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 levam a equipe azulina para a próxima fase.

A iniciativa sustentável é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou em 2016, a "primeira competição carbono zero do futebol brasileiro". A ação visa incentivar a reciclagem de lixo. Ao todo, 18 equipes participam da competição.

Ingressos à venda

Na segunda-feira (14), a diretoria do Naça irá disponibilizar ingressos para venda, a partir das 14h, no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na sede do clube, localizada na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, zona oeste de Manaus e na loja Sport Line Nell, na Av. 7 de Setembro, no Centro da cidade.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes