James Rodríguez sobre David Luiz "É um exemplo para o futebol"

Por

05/07/2014 10h37 — em Famosos & TV

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo de Brasil x Colômbia na sexta, James Rodriguez caiu nos prantos por conta da derrota da seleção colombiana.

Mas quando que viu a cena, David Luiz, responsável pelo segundo gol brasileiro na partida das quartas de final, foi consolar o craque de 22 anos, que já é considerado uma sensação do futebol e veio impressionando na Copa do Mundo. David Luiz, que também é destaque como zagueiro e ganhou o título de melhor jogador durante o mundial, o abraçou, pediu da arquibancada aplausos para James, conversou e sugeriu a troca de camisas. Dani Alves também trocou palavras de incentivo do craque. Veja o vídeo abaixo.

Em entrevista ao canal de TV colombiano RCN, James mostrou sua gratidão e admiração pelos jogadores brasileiros que foram ajudá-lo no momento de desespero

"Estou feliz por jogadores como ele e Dani Alves virem falar comigo [após a derrota]. É algo que me deixa feliz. E agradeço a ele aqui pessoalmente. Penso que pessoas como ele são um exemplo para o futebol mundial" declarou James. "Ele me parabenizou pela minha Copa do Mundo. Ele me disse que eu era um bom jogador. A verdade é que ter tantos astros me abraçando me fez feliz. Nós temos que levantar a cabeça agora e agradecer a Colômbia pelo seu apoio", concluiu.

Questionado pelos jornalistas sobre o que havia dito naquele momento, David Luiz respondeu "Só disse a ele que nem sempre só os que têm os troféus que são os grandes campeões. Ele é um grande campeão, fez grandes coisas ao futebol, uma magia incrível, grandes gols e partidas, e poderia sair de cabeça erguida porque já pode ser campeão do mundo por tudo que fez no Mundial".

"Na verdade eu queria era pegar a camiseta dele... Ele não queria me dar, mas... Estou brincando!", brincou.