Siga o Portal do Holanda

Mundo

Força-tarefa espanhola corre contra o tempo para salvar bebê que caiu em poço há oito dias

Publicado

em

Foto: Reprodução/Twitter

O resgate dramático do menino de dois anos, Jullén  Roselló que caiu em um poço há oito dias na Espanha, continua de forma incansável.

Desde o sábado (19), mineradores, engenheiros, guardas-civis, socorristas e vários outros especialistas trabalham 24h na perfuração de um túnel vertical que pode levar ao local onde a criança caiu na serra de Totalán.

A princípio, a previsão era que a ação se encerrasse dentro de 15h, mas uma pedra de granito de 25 centímetros no caminho atrasou a perfuração. Até o momento, dos 60 metros totais do túnel, 52 já foram perfurados.

Assim que o restante acabar, o local terá que ser revestido para que a terra não desmorone sobre ele e vede novamente a passagem. Esse trabalho deve demorar mais cinco ou seis hora e só então mineradores entrarão em jaulas de metal para tentar fazer acessar o poço.

O país inteiro acompanha o resgate e tem se comovido com a família da criança que não perdeu as esperanças de encontrá-la com vida.

O grito de guerra dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.