Prefeitura inova e realiza Circuito do Trabalho no meio da semana

Por Portal do Holanda

19/11/2014 15h52 — em Famosos & TV

A Prefeitura de Manaus inovou ao realizar mais uma edição do Circuito do Trabalho na Faculdade Salesiana Dom Bosco, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José 1, zona Leste.  A ação, que acontece tradicionalmente aos finais de semana, realizou cerca de 400 atendimentos para cada serviço disponibilizado, e deve voltar ao local posteriormente, devido a grande procura pela comunidade da área.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, que levou os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego de forma itinerante.

Quem participou da ação, dispôs de serviços como emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego, além de cadastro em vagas de emprego do Sine. 

O coordenador do Sine Manaus, Adonai Sabá, explicou que a parceria com a faculdade Salesiana Dom Bosco deu certo e que deve se repetir nos próximos dias.

“Distribuímos 400 senhas para cada atendimento e percebemos que a procura foi maior. Então, está nos nossos planos trazer o Circuito do Trabalho para cá de novo. Essa é a missão do Sine, facilitar a entrada do cidadão no mercado de trabalho”, explicou.

A dona de casa Nazira Martins soube da ação e levou o neto para tirar a carteira de trabalho. Ela acredita que em breve ele estará trabalhando. “Ele acordou duas vezes de madrugada, saiu de casa para tirar o documento, mas não conseguiu. Hoje, foi rápido e agora ele já pode trabalhar. Tenho fé em Deus que logo, logo ele estará trabalhando”, disse a avó, com confiança.