Jovem salta de ponte de 15 metros de altura para se refrescar

Por

25/06/2014 16h41 — em Famosos & TV

Um adolescente de Manchester, na Inglaterra, arriscou sua vida ao saltar de uma ponte com mais de 15 metros de altura em um canal gelado porque ele “queria se refrescar”.

O menino, não identificado, subiu em cima do arco curvo da passarela Salford Quays Lowry com dois amigos antes de pular para o canal abaixo. A situação inusitada foi filmada por transeuntes que rotularam o caso como “chocante” e “estúpido”. “Estou surpreso ao ver os jovens arriscando as suas vidas dessa maneira”, disse o prefeito Ian Stewart. “Pular da margem já é perigoso o suficiente, mas isto é apenas estupidez.”

Apesar de a cidade marcar nos termômetros temperatura de 23ºC ontem, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Dave Acton, alertou que embora a água possa parecer refrescante, é bem perigosa. “Essas pessoas imprudentes têm sorte de não morrerem. A temperatura da água é extremamente fria e nossas equipes têm puxado inúmeros jovens de canais e reservatórios. Todos pensaram que poderiam se refrescar na água, mas isso foi a última coisa que alguns deles fizeram.”