Fãs lotam anfiteatro no show do Nando Reis

Por

10/07/2014 6h36 — em Famosos & TV

Ameaçava chover, mas isso não impediu que cerca de 19 mil pessoas pessoas se reunissem na Ponta Negra para acompanhar o show de Nando Reis, a atração nacional desta quarta-feira, 9, na Fifa Fan Fest em Manaus. O cantor entrou no palco por volta das 19h, pouco depois do fim da semifinal entre Holanda e Argentina, e fez uma apresentação repleta de sucessos.

As amigas Thamis e Kátia, ambas de 27 anos, chegaram cedo para garantir o seu lugar bem em frente ao palco do anfiteatro. “Estamos muito ansiosas. Chegamos meio-dia, e daqui não vamos sair até o show começar”, afirmou Kátia. As duas são fãs do cantor desde a infância e já foram ao show ocorrido em Manaus em 2008.  “Ela começou a ouvir primeiro. Eu, que estudava junto, fui influenciada e fiquei apaixonada pela música”, comentou Thamis, empolgada.

O dia também contou com o show da Alados, conhecida na noite manauara pelo seu repertório de covers de indie rock. Com direito a fã-clube na plateia, a banda começou sua apresentação por volta das 14h, e tocou músicas próprias como ‘Até quando?’, além de versões dos hits ‘Somebody Told Me’, do The Killers, e ‘Get Lucky’, do Daft Punk.

Jogo divide público

A partida difícil entre Holanda e Argentina acabou terminando na vitória da seleção dos ‘hermanos’ nos pênaltis, mas a torcida que via o jogo no telão da Fan Fest era visivelmente dividida. Enquanto alguns acompanhavam a semifinal vestidos com a camisa do time argentino, outros vibravam a cada tentativa de gol da seleção holandesa.

O casal de turistas Yturs e Brigitte, por exemplo, não chegou a um consenso para definir seu favorito. “Eu estou torcendo pra Argentina, mas ela é Holanda de coração”, disse ele. Vindos da Letônia, os dois já visitaram Rio de Janeiro e São Paulo durante o Mundial, e chegaram a Manaus a fim de fechar a viagem. O casal aproveitou o espaço da Ponta Negra para ver a partida e conhecer um ponto turístico da cidade.

Nos dias 10 e 11, quinta e sexta-feira, respectivamente, não haverá Fan Fest. O evento retorna no sábado, 12, às 11h, com jogo decisivo do terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo da Fifa e show da Escola de Samba Unidos do Alvorada. No domingo, 13, o axé de Babado Novo e Jammil e Uma Noites embalam a final do Mundial.

A Fan Fes é um evento realizado pela Fifa e Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Rede Globo.

 Fotos: Ingrid Anne