Discurso de Cézar Lima, finalista do 'BBB', teve citações de poeta inglês
O discurso de Cézar Lima, finalista do "Big Brother Brasil", para defender sua vitória teve citações de poema do inglês William Ernest Henley (1849-1903). O estudante de direito e a empresária Amanda disputam a final do reality show nesta terça-feira (7).
Henley é mais conhecido pelos versos de "Invictus", de 1888, que estão entre os preferidos de Nelson Mandela. O presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 foi ícone da luta pela igualdade racial. Ele morreu em 2013.
"Invictus" também é o nome do filme dirigido por Clint Eastwood sobre a participação da seleção sul-africana na Copa do Mundo de Rugby de 1995.
Veja os trechos do discurso de Cézar:
"Nas garras das circunstâncias, eu nunca recuei. Sob os golpes do acaso, minha cabeça poderia estar sangrando, mas nunca baixada. Não importa o quão estreito seja o caminho e quão repleto de castigo seja a sentença. Se eu tenho vocês, minha querida massa brasileira, eu sou o dono do meu destino. Sou o capitão da minha alma"
Veja os trechos do poema de Henley:
"Nas garras da circunstância / Eu não recuei nem gritei / Sob as concussões do acaso,
A minha cabeça está sangrando, mas erguida. Acima deste lugar de ira e lágrimas / Assoma mas o horror da sombra / E contudo a ameaça dos anos / Encontra-me, e deve encontrar, destemido / Não importa quão estreito o portão / Quão carregada de castigos a lista / Eu sou o dono do meu destino / Eu sou o capitão da minha alma"
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV