Cadela dá a luz filhotes de pelagem verde

Por

13/06/2014 17h32 — em Famosos & TV

Uma cadela teve um casal de filhotinhos verdes. Apesar de serem menores e mais fracos que seus outros irmãos, um casal de filhotes deixaram os criadores de cães da Espanha perplexos com sua rara pelagem verde. Mesmo que a fêmea tenha morrido, os tratadores de animais estão se esforçando para que o macho, apelidado de Hulk, sobreviva. 

 “Eu pensei que os filhotes estivessem sujos e tentei limpá-los, mas a cor não saia”, disse ao jornal The Local, Aida Molina que cria cães em Laguna de Duero, na Espanha.

À medida que fica mais forte, o macho começa a perder o pigmento. Sem resposta para a causa da morte e para a coloração, Aida fez testes virológicos e bacteriológicos para tentar encontrar uma resposta. 

Os resultados apontam que o pigmento pode ser resultado de uma exposição a uma substância chamada biliverdina, encontrada na placenta. “Às vezes o líquido amniótico se mistura com a placenta e tinge um cão com pelagem muito clara. Não há preocupações com a saúde”, disse a especialista Anna Zorrilla.