'Adolescente com 100 anos de idade' morre aos 17
Foto: Arquivo Pessoal
Foi confirmada a morte de Hayley Okines, de 17 anos, portadora de progeria, uma rara doença que provoca o envelhecimento precoce, até oito vezes mais rápido que o normal.
A menina era conhecida como a 'adolescente com 100 anos de idade', se tornou porta-voz de uma fundação americana para pesquisas de progeria, empenhada em divulgar a doença para concientizar as pessoas sobre o assunto e buscar recursos para pesquisas.

Hayley escreveu, aos 14 anos, uma autobiografia entitulada “Young at heart” (Jovem de Coração). De acordo com a BBC News, a garota estava internada com pneumonia, mas havia voltado para casa há cerca de uma semana antes de morrer.
A mãe de Hayley confirmou a morte da filha através do Facebook na noite da quinta-feira, 2. “Meu bebê foi para um lugar melhor. Deu seu último suspiro nos meus braços às 9:39”, disse.
“A família inteira da Progeria chora quando muitos de nós dão adeus a Hayley Okines, nossa inteligente, bonita e espirituosa rosa inglesa”, disse fundação de Progeria em um comunicado oficial.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV