Jovem confessa que planejou morte de pai, irmão e tio em assalto

Por Portal do Holanda

13/03/2016 19h53 — em Policial

Manaus|AM - Na noite do último sábado (13) dois homens morreram durante um assalto na rua Quatro, bairro Monte Pascoal, zona Norte da capital. Eles eram Edson de Castro Souza, 44, e Euleson Vale de Souza, 19, respectivamente pai e filho. Na ação dos criminosos uma terceira pessoa também foi baleada e segue internada. Trata-se de William Castro de souza, 30, irmão de Edson.

Quase todos os envolvidos no crime foram presos momentos depois de cometerem o latrocínio e tentativa de homicídio. Entre os suspeitos está Diego Vale do Vale, 20, filho adotivo de uma das vítimas.

Em depoimento, o jovem confessou que planejou o assalto aos familiares por conta de uma dívida de R$ 400,00. Ele conduzia o carro onde estavam o pai, o irmão e o tio quando o assalto ocorreu.

No celular dele foram encontrados registros de chamadas e mensagens combinando com os comparsas o crime.

Segundo Diego, ele só queria dar um susto no pai adotivo.

Enterro

Hoje pela tarde aconteceu o sepultamento de pai e filho no Cemitério Parque Tarumã, zona Oeste da capital. Familiares estão revoltados com a atitude do jovem que foi criado por Edson como filho legítimo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial