Compartilhe este texto

Empresário é preso após polícia flagrar 3 imóveis com 'gatos' de energia em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/05/2018 22h04 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Um empresário de 62 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira(16), após policiais identificarem furto de energia em três imóveis de propriedade do suspeito, em endereços distintos no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, as investigações iniciaram após concessionária de energia Eletrobras Amazonas Energia solicitar apoio para averiguar possível furto de energia nos locais. A equipe se deslocou aos três endereços e foi constatado as irregularidades.

Providências - Após a verificação técnica e perícia criminal em todos os imóveis, as ligações clandestinas foram desfeitas, sendo retiradas as fiações externas diretamente ligadas aos postes de energia, como também as fiações internas. Evitando, assim, futuros acidentes e a autorreligação do fornecimento de energia.  

“Informamos, aos moradores das quitinetes e aos contratantes dos comércios dos imóveis, que não realizem a autorreligação do fornecimento de energia, pois além de caracterizar crime, podem ser flagranteados pelo delito de furto de energia. Não encontramos também contratos de aluguel formalizado, visto que o consumo de energia e água já estavam inclusos no valor do aluguel”, esclareceu o delegado. 

Fiança - O empresário foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil que foi pago, e após os procedimentos cabíveis na delegacia, o homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empresário, furto de energia, Manaus, Policial

+ Policial