Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de assassinar empresário em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/09/2017 10h23 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa quinta-feira (21), Marcos Santos de Aguiar, 19, conhecido como “Marquinhos” ou “Gigante” e Moisés Santarém Augustinho, 26. Eles são suspeitos de roubar e assassinar um empresário no último dia 15 de julho, no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, Marquinhos é ex-funcionário da vítima, Raimundo Nonato Campos, 73, dono de uma empresa de perfuração de poços artesiano. O acusado teria sido demitido por Raimundo por descumprir ordens de serviço do mesmo.

Em depoimento, o acusado alegou que o empresário ficou lhe devendo o valor de R$ 600 por um serviço inacabado. E por isso, ele decidiu invadir a casa dele e roubar alguns pertences. Marcos chamou Moisés para ajudá-lo e durante a ação e convenceu o parceiro a matar Nonato para não serem denunciados depois.

Segundo Félix, Marquinhos rendeu a vítima e o segurou para que Moisés o matasse com golpes de martelo e marreta na cabeça. Após assassinarem o homem, a dupla fugiu levando um carro modelo Corola, dinheiro e vários aparelhos eletrônicos e objetos de valor.

Depois de dois meses de investigações, a polícia chegou aos suspeitos e conseguiu efetuar as prisões. Marquinhos foi capturado nesta quarta (20), na própria casa e Moisés foi detido na residência de parentes em outra rua, ambas no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Eles devem permanecer presos à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empresário, latrocínio, Manaus, Policial

+ Policial