Compartilhe este texto

Empresário é preso suspeito de mandar roubar a própria carga em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/04/2019 11h49 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um empresário e outras seis pessoas foram presas e apresentadas nessa quinta-feira (4), suspeitas de roubarem uma carga de materiais eletrônicos avaliadas em R$ 27 mil, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

O roubo aconteceu na manhã da última terça (2) na saída de um empresa de logística e foi comandado pelo próprio dono da carga, identificado como Moisés Silva dos Santos, 39.

De acordo como delegado Sinval Barroso, o objetivo de Moisés era receber reembolso pela carga e ainda revender os produtos depois para um comprador de São Paulo. Para executar o crime, ele contratou Diego Rocha de Freitas, 23, José André da Silva Elias, 36, Odaires da Silva Borges, o “Pará”, 29, Sérgio Rodrigues de Almeida, 38, Tallison Felipe Rios de Souza, 27, e Wellington Uchoa Rodrigues, conhecido como “Branco”, 26.

No dia do crime, dois deles armados, interceptaram o caminhão e renderam o motoristas na frente da empresa, escoltados pelos comparsas que estavam em outros três veículos, uma Hilux, um pálio e Spacefox. Todo o material (celulares e peças) foi roubado e distribuído entre o grupo para ser revendido.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

No decorrer das investigações a polícia conseguiu com a ajuda de câmeras de segurança, identificar e localizar primeiramente Sérgio e Thalisson. Eles foram presos ontem na avenida Sete de Setembro, no Centro. Em seguida, Diego, José, Pará e Branco também foram detidos em ruas diferentes do bairro Armando Mendes, na Zona Leste.

Com eles a polícia encontrou e recuperou os objetos. Todos confessaram o crime e foram encaminhados a delegacia e a vão responder por roubo majorado e organização criminosa, inclusive o empresário que teria planejado e ordenado tudo. Dois dos suspeitos estão no regime semiaberto e devem ser recolhidos imediatamente.

Eles também são suspeitos de outros crimes em Manaus, com a divulgação das imagens, o delegado espera que outras vítimas os reconheçam e denunciem.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empresário, Manaus, roubo, Policial

+ Policial