O candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), focou sua agenda de campanha em Coari e Nhamundá, nos dias 28 e 29, na proposta de regionalizar os serviços públicos para evitar o deslocamento de moradores do interior a Manaus.
Nas áreas de saúde e segurança, o plano apresentado prevê:
Saúde: Construção de um novo hospital de 150 leitos em Coari com média e alta complexidade, integrado à formação médica da Ufam; implantação de uma nova maternidade em Nhamundá; e a construção de um hospital regional de 150 leitos em Parintins para atender o Baixo Amazonas, como parte de uma rede de oito unidades regionais no Estado. O candidato também prometeu transporte aéreo gratuito para pacientes que precisarem se deslocar para tratamento médico.
Segurança Pública: Apoio à realização de concursos para a criação de guardas municipais (500 vagas em Coari e 200 em Nhamundá) com treinamento estruturado pelo Estado. No âmbito estadual, reiterou a convocação de aprovados em concursos das forças de segurança, novos certames para policiais militares e civis, e a retomada do funcionamento de delegacias 24 horas.
Mobilidade: Defesa da criação de uma companhia aérea amazonense via parceria público-privada para baratear e ampliar a conectividade entre os municípios do interior.
A viagem também incluiu discussões sobre educação, habitação, qualificação profissional e combate à dependência química, mantendo como eixo principal a descentralização da infraestrutura pública.



Aviso