Compartilhe este texto

TSE nega pedido para que eleições municipais ocorram em 2022

Por Portal Do Holanda

16/04/2020 3h51 — em
Política


Foto: Pixabay

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do senador Major Olimpio (PSL-SP) para adiar as eleições municipais em razão da corona-pandemia. Segundo o TSE, o prazo é estabelecido por lei e qualquer alteração feita judicialmente extrapola os limites de atuação da Justiça Eleitoral.

De acordo com informações do Yahoo, para a presidente do TSE, Rosa Weber, a avaliação do Tribunal é o pleito seja feito, mesmo com a pandemia.

“Ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral”, escreveu Rosa Weber na decisão, segundo o site.

Na proposta Major Olímpio sugeria que o mandato dos prefeitos se estendesse até 2022 e o pleito seria realizado junto com as eleições para governador e presidente, o que viria a gerar uma economia nos cofres públicos.

"Isso geraria uma economia de pelo menos R$ 1,7 bilhão, valor usado para aquisição das urnas, além de R$ 2 bilhões do fundo eleitoral, que poderia ser destinado para ajudar os brasileiros na saúde e não para comprar santinhos e gastos de campanha", disse o senador, em sua rede social.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2020, eleições municipais, pedido negado, política, TSE, Política

+ Política