Compartilhe este texto

Zonas urbana e rural têm saneamento básico questionável, diz Hissa

Por Portal Do Holanda

12/09/2016 20h02 — em



Em reunião com representantes de associações comunitárias de bairros das zonas Leste e Norte, o candidato a prefeito, pela Coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, afirmou que a atual precariedade dos serviços de limpeza pública, construção e manutenção dos bueiros, abastecimento de água, coleta de lixo e drenagem dos igarapés, afeta diretamente a saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento social das famílias nos bairros mais distantes de Manaus.

Hissa elencou duas ações fundamentais que podem significar a solução em curto prazo, desde que haja o efetivo comprometimento do poder municipal com a questão: a implantação de sistemas completos de esgotamento sanitário e uma política de planejamento/controle dos sistemas de coleta/tratamento de esgotos e drenagem nas zonas urbana e rural.

“Como é possível que quase 90% da nossa cidade, onde vivem cerca de 2 milhões de habitantes, não tenha saneamento básico adequado? A pesquisa aponta para um desinteresse ou desmotivação do prefeito que preferiu esconder o problema, jogando para ‘debaixo do tapete’”, questionou Hissa.

O representante dos moradores do Grande Vitória, Francisco Pereira Aquino, ressaltou que além da visível falta de pavimentação, as ruas do bairro não têm esgoto, fossa ou sumidouro, o que leva muitas famílias a despejarem parte da água servida diretamente nas vias públicas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, Hissa Abrahão

+