Compartilhe este texto

Silas Câmara reúne lideranças empresariais e apresenta propostas

Por Portal Do Holanda

11/09/2016 15h21 — em



Manaus/AM - Segurança pública, empreendedorismo e mobilidade urbana foram alguns dos temas tratados pela Coligação Somos Todos Manaus no 2º ciclo de debates com os candidatos à Prefeitura de Manaus, promovido pela Ação Empresarial. O evento aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, no Centro de Manaus. A Coligação Somos Todos Manaus é liderada pelo candidato a prefeito, Silas Câmara (PRB), e pelo vice, coronel Amadeu (PSC).

Além da FAEA, compõem a Ação Empresarial as entidades de classe da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio), Associação Comercial do Amazonas e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas. 

Sobre segurança pública, a coligação relembra que o vice, coronel Amadeu, foi o responsável pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que derrubou os índices de violência em Manaus há cerca de seis anos. Agora, Silas e Amadeu vão incluir a prefeitura para auxiliar o governo do Estado nesta área, com o Programa Ronda Comunitária.

“Vamos fortalecer a Guarda Municipal, aperfeiçoar o treinamento e ampliar o efetivo. Eles vão vigiar os prédios públicos, mas vão circular no quarteirão e manter contato com os policiais”, explicou Amadeu. 

Sobre transparência, a ideia é descentralizar o poder em quatro subprefeituras que o candidato pretende que sejam avaliadas constantemente pelos conselhos comunitários.

Questionado sobre qual sistema será utilizado na sua gestão na prefeitura, o plano de governo  contempla a implantação da maneira correta o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT).

“Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está aí. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, silas camara

+