Wilker afirma que vai reativar crédito para pequenos empreendedores

Por Portal do Holanda

23/10/2020 11h34 — em Eleições

Candidato a vice-prefeito pretende acabar com a burocracia para enfrentar a crise. Foto: Antônio Lima

Manaus/AM - Em encontro virtual promovido nesta quinta-feira (22/10) pelo Sistema OCB/AM (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Amazonas), o deputado estadual e candidato a vice-prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Wilker Barreto, afirmou que o líder da chapa, Amazonino Mendes, considera o cooperativismo um segmento importante para o desenvolvimento da economia local.

No encontro foram discutidas propostas e soluções para as cooperativas de Manaus. “Sou economista e sei da importância das cooperativas na cadeia econômica e os problemas que estão enfrentando com a crise gerada pela pandemia”, disse Wilker, citando as principais propostas do Plano de Governo importantes para este segmento, como a reativação do Banco da Gente, criado na administração de Amazonino Mendes como prefeito, com linhas de créditos para pequenos empreendedores.

“Volta o Banco da Gente, as linhas de crédito sem burocracia e uma prefeitura facilitadora e mediadora, principalmente, daqueles que estão lá na ponta. Não pode o empresário ou qualquer empreendedor ter que passar seis meses para abrir o seu negócio”, salientou.

Barreto afirmou, ainda, que cooperativas de setores como transporte e turismo precisam receber a devida atenção. “Manaus precisa encontrar um modal para transporte de massa, que pode ser o BRT. Os sistemas cooperativos que alimentam o sistema precisam ser tratados com respeito. Já o turismo, precisa ser reconstruído, a pandemia maltratou hotelarias e demais segmentos e é necessário o fortalecimento da cultura e dos aparelhos de atração turística”, afirmou.